Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Artistas plásticos de Gúruè procuram mercado no Malawi

O distrito de Gúruè está a tornar-se rico na diversidade cultural e o surgimento de novos artistas plásticos torna o mercado mais competitivo. Por isso, muitos artistas locais  do distrito de Gúruè, na província da Zambézia, estão a emigrar para o vizinho Malawi na tentativa de procurar mercado para a sua arte.

Este é o cenário que os artistas plásticos vivem naquela região do país. Uma situação que coloca em causa a identidade cultural do distrito. Nesse contexto, para adaptar-se aos novos desafios que a sua profissão lhes impõe, sobretudo, na exposição e venda dos produtos ao público, um grupo de artistas plásticos e amantes da pintura uniu-se, recentemente no distrito de Gúruè, na província da Zambézia a fim?de se deslocarem ao país vizinho Malawi para vender os seus produtos.

Facto curioso é que os artistas tinham a oportunidade de expor e vender os seus produtos no distrito sem dificuldades, mas presentemente neste distrito isso não acontece.?Vidêncio Minono, de 24 anos de idade, disse que em Gúruè os produtos não são comprados – facto que está a constranger os praticantes daquele ofício, porque não encontram mecanismos de sustentabilidade.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!