Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Artes plásticas: Moçambique em Reconstrução na Joaquim Chissano

O artista plástico moçambicano, Raul Ganda Cossa, ou simplesmente, Magandane  uma mostra de artes plásticas que tem lugar na Galeria do BCI – Fomento, Espaço Joaquim Chissano, em Maputo. As obras podem ser apreciadas até o dia 17 de Agosto.

A exposição sugere uma nova visão sobre uma maneira de estar na sociedade, na qual envolve o espectador, resgatando desse modo tudo de positivo que existe na nossa cultura pois trata-se de uma proposta para um Moçambique melhor e mentalmente saudável.

“Mangadane é um artista impar, capaz de retornar ás verdadeiras origens e de filtrar o real suco e a essência da vida numa altura em que o mundo se transforma numa aldeia global” estas foram as declarações de Gilmara Oliveira também reconhecida como artista plástica e madrinha da exposição. Mangadane nasceu a sete de Fevereiro de 1981 em Maputo.

Desde cedo desenvolveu o gosto pelas artes e pela cultura no geral mesmo sem ter passado por uma escola de artes, através de grandes ícones como Titos Mabote, Idasse Tembe entre outros que teriam influenciado de alguma forma o seu trilho pelo mundo da arte.

Para além de artista plástico, Mangadane é formado pela Universidade Pedagógica em Língua Portuguesa e Engenharia Electrónica e Telecomunicações pela Escola Superior de Ciências Náuticas de Moçambique. Inicia a sua estreia há 13 anos atrás, tendo participado em vinte exposições colectivas a nível internacional e nacional até o presente.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!