Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Arsenal tenta virar confronto contra o Porto e Fiorentina quer revanche contra o Bayern

Após a derrota para o Porto (2-1) na partida da primeira mão, o Arsenal tentará passar na terça-feira para as oitavas de final da Liga dos Campeões, enquanto a Fiorentina, que recebe o Bayern de Munique, quer vingar-se da “infâmia” que deu a vitória de 2-1 aos alemães.

“Uma infâmia evidente foi cometida contra a Fiorentina”, disse o presidente da Federação Italiana (FIGC), Giancarlo Abete, após a derrota para o clube bávaro. Quando o placar estava 1-1, o atacante Miroslav Klose marcou um golo de cabeça aos 89 minutos de jogo, claramente impedido. Mas o árbitro, o norueguês Tom Ovrebo, considerou o golo que deu a vitória ao Bayern. “O nosso segundo golo foi claramente um impedimento, tivemos muita sorte”, reconheceu o treinador holandês Louis Van Gaal após o jogo disputado na Allianz Arena.

Depois do “escândalo”, os tifosi da Fiorentina estão mais motivados do que nunca, embora a equipe não vá poder contar com seu lateral Massimo Gobbi, expulso (injustamente, segundo os italianos) na partida de ida. Já o Bayern viajará para a Itália com Arjen Robben e Franck Ribéry. O jogador holandês conseguiu treinar no domingo, mesmo não tendo disputado no sábado a partida de sua equipe no Campeonato Alemão, enquanto que o francês também viajará, embora não esteja 100% por causa de um problema muscular.

No outro duelo de terça-feira, o Arsenal buscará a vaga nas oitavas após a sua derrota para o Porto (2-1). “Marcaram golos como se fôssemos crianças… O que podemos fazer? Nada”, disse o espanhol Cesc Fabregas. “Depois do segundo golo, nosso nível caiu. Fomos um pouco inocentes neste sentido”, acrescentou.

Fabregas não poderá disputar a partida da segunda mão devido a uma contusão na coxa. Mas o Arsenal já mostrou nos últimos jogos que pode vencer mesmo com muitos jogadores no departamento médico. O clube londrino está em terceiro lugar na Premier League, com a mesma pontuação do Chelsea e a apenas dois do líder, o Manchester United.

Caso passe para as quartas da Champions, apesar da derrota na partida da primeira mão para o Porto, a jovem equipe de Arsene Wenger mostrará que está atingindo a maturidade.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!