Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Arma hipersónica experimental dos EUA explode durante o voo de teste

Uma nova arma hipersónica desenvolvida pelos militares dos Estados Unidos explodiu, esta segunda-feira (25), logo depois de decolar de um local de testes no Alasca, informou o Pentágono.

Ninguém ficou ferido no incidente, que ocorreu pouco depois das 5h no Complexo de Lançamento Kodiak, no Alasca, disse Maureen Schumann, porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA. “A arma explodiu durante a decolagem e caiu de volta na área do complexo”, disse Schumann.

A arma foi desenvolvida pelo Laboratório Nacional Sandia e o Exército dos EUA, como parte de um programa de desenvolvimento tecnológico que procura construir uma arma que possa destruir alvos em qualquer lugar no planeta em uma hora depois da obtenção de dados e a permissão de lançamento.

Schumann disse que os funcionários do programa, do Exército, da Marinha e da Agência de Defesa de Mísseis dos EUA estão a conduzir uma investigação ampla para determinar a causa do acidente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!