A Argélia deu um grande passo para classificar-se para a fase eliminatória do Campeonato Mundial de Futebol pela primeira vez com uma emocionante vitória de 4 x 2 sobre a Coreia do Sul, pelo Grupo H, em Porto Alegre, este domingo (22).
Islam Slimani, Rafik Halliche e Abdelmoumene Djabou deram à Argélia uma vantagem de 3 x 0 na primeira parte, antes de os sul-coreanos marcarem no seu primeiro chute a golo, com Son Heung-min acertando entre as pernas de Rais Mbolhi aos 5 da segunda etapa.
Yacine Brahimi fez o quarto golo pouco depois dos 15 minutos, garantindo três golos de diferença para a Argélia, que tornou-se a primeira equipa africana a marcar quatro golos num jogo do Campeonato Mundial de Futebol.
Koo Ja-Cheol ainda marcou o segundo golo da Coreia do Sul, que não teve forças para reagir na partida. A Argélia está em segundo lugar no Grupo H com três pontos, à frente dos sul-coreanos e da Rússia, que têm um cada.
A Bélgica bateu a Rússia por 1 x 0 neste domingo, garantindo a sua vaga nas oitavas de final ao atingir seis pontos no grupo.
Argélia torna-se equipe africana com mais golos num jogo de Mundial
A vitória da Argélia por 4 x 2 sobre a Coreia do Sul neste domingo, pelo Grupo H, deixou os “Zorros do Deserto” como a equipe africana que fez mais golos numa só partida na história dos Mundiais.
A Argélia nunca passou da primeira fase do Mundial, mas agora tem boas chances. A equipe africana está em segundo no Grupo H com três pontos, atrás da líder Bélgica, que tem seis. Se empatar na quinta-feira sua última partida diante da Rússia, a Argélia se garantirá nas oitavas de final do torneio.