Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Arcebispo de Quelimane morreu vítima de doença

A comunidade cristã na província da Zambézia está de luto. Morreu, no último domingo (20), o arcebispo da Diocese de Quelimane Dom Bernardo Filipe Governo, aos 74 anos de idade, vítima de doença prolongada.

À data da sua morte, Dom Governo encontrava-se internando no Hospital Provincial de Quelimane, desde 2007. Ele nasceu a 21 de Janeiro de 1939, no distrito de Namacurra, na Zambézia, onde fez os estudos primários até a 2ª classe.

Dom Governo foi baptizado a 24 de Dezembro de 1950. Em 1953, entrou para o Seminário de Zobwé e passou para Lourenço Marques, actual Maputo, onde concluiu o nível médio do ensino secundário geral.

Em 1965, Dom Governo seguiu para Itália e no ano seguinte entrou para o estágio dos Frades Capuchinhos. Ele exerceu a sua primeira profissão a 20 de Agosto de 1964 e ascendeu a Sacerdote em 1966.

Em Novembro do mesmo ano, Dom Governo regressou a Moçambique e foi afecto à Missão de Mocuba. Um ano depois foi-lhe atribuída a responsabilidade do Catequisado de Namacurra e de superior da Missão de Coalane, em Quelimane. Em 1976 foi nomeado Bispo da Diocese de Quelimane e cessou das suas funções em 2007 por motivos de doença.

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!