Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

AR diz não ter faltado a encontro dos parlamentos da CPLP

A Assembleia da Republica (AR), Parlamento moçambicano, diz que em nenhum momento faltou a encontros dos Parlamentos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

“Hoje, fomos colhidos de surpresa quando alguma imprensa nacional publicou uma notícia indicando que a AR pautou pela ausência na Assembleia Parlamentar da CPLP, alegadamente a decorrer em Lisboa, Portugal ”, disse, Sexta-feira, a imprensa, em Maputo, a capital moçambicana, o Secretário-geral da AR, Baptista Machaieie.

Machaieie disse que nenhum evento desta natureza está a decorrer em Lisboa, sustentando que a próxima Assembleia dos Parlamentos da CPLP esta agendada para meados deste ano em Timor Leste, encontro que será antecedido por uma reunião preparatória, marcada para São Tome e Príncipe, em Abril próximo.

O Secretário-geral da AR lamentou o sucedido, apelando a uma maior responsabilidade por parte de alguns órgãos de comunicação social moçambicanos sempre que pretenderem divulgar notícias relacionadas com o mais alto órgão do poder legislativo no país.

“Temos fontes oficiais que nunca se fecharam a imprensa sempre que são solicitadas”, sublinhou, apontando, a titulo de exemplo, a própria Presidente da AR, Verónica Macamo, o Porta-voz da Comissão Permanente da AR, Mateus Katupha, e ele próprio, na qualidade de Secretário-geral. A referida “notícia” foi publicada na edição de hoje do jornal o

“O País”, editado em Maputo, tendo como manchete “Delegação Moçambicana Ausente – Parlamentos da CPLP debatem sua inserção na Politica e Economia Internacional”.

A mesma “notícia” adianta que “ninguém ter-se-á deslocado a Lisboa para representar a delegação moçambicana naquela reunião, onde a Presidente do Parlamento moçambicano, Verónica Macamo, seria oradora do tema “Desafios e agenda da Assembleia Parlamentar-CPLP, e o Secretário-geral da AR deveria participar na reunião com os seus homólogos”.

Fonte da AR garantiu a AIM que o tema “Desafios e agenda da Assembleia Parlamentar-CPLP” foi apresentado, ano passado, em Lisboa, por Verónica Macamo, e não no suposto encontro deste ano.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!