A seleção brasileira de futebol goleou a Bolívia por 5 a 0 na noite de quinta-feira na 9ª jornada das eliminatórias sul-americanas para o Mundial de 2018, na Rússia.
Neymar, que acumulou dois cartões amarelos e não poderá jogar contra a Venezuela na semana que vem, foi o arquiteto da vitória de uma selecção que mostrou talento e eficácia na frente da baliza.
No primeiro golo, o atacante do Barcelona pressionou a saída boliviana e roubou a bola do veterano Ronald Raldes, pouco antes de vencer outro defensor na força e tocar para Gabriel Jesus, que devolveu para Neymar marcar.
O segundo golo veio com boa jogada de Giuliano, aos 25 minutos do primeiro tempo, que tocou para Philippe Coutinho marcar.
Os golos seguintes vieram com Filipe Luis e Gabriel Jesus. Roberto Firmino, que entrou no lugar de Jesus, fez o quinto e último golo do Brasil de cabeça aos 30 do segundo tempo.
Aos 20 minutos do segundo tempo, Neymar sofreu um corte na sobrancelha direita após cotovelada de Yasmani Duk e saiu de campo aplaudido para a entrada de Willian.
Com a vitória, o Brasil alcançou 18 pontos na tabela e está atrás apenas do Uruguai, que tem 19.