Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento para EURO 2012: apuradas 12 selecçoes; Portugal perde e vai disputar repescagem

Doze seleções estão classificadas para o Campeonato Europeu das Nações (EURO) em futebol do próximo ano, após a jornada das eliminatórias disputada esta terça-feira, são elas Alemanha, Inglaterra, Espanha (atual campeã), Itália, Holanda, Polônia (país organizador), Ucrânia (país organizador), Grécia, Rússia, Dinamarca, França e Suécia. Outros oito países disputarão uma repescagem em novembro: Estônia, Montenegro, Bósnia, Portugal, Croácia, Irlanda, República Tcheca e Turquia. Os confrontos serão definidos através de um sorteio a realizar-se esta quinta-feira.

A Dinamarca classificou-se para o Euro 2012 com uma vitória de 2 x 1 sobre Portugal, que terá que disputar uma repescagem no mês que vem para tentar apurar-se para o torneio. A equipe da casa, campeã europeia de 1992, começou o jogo pressionando e teve um golo anulado antes de marcar o primeiro, aos 13 minutos, através do médio Michael Krohn-Dehli. Portugal pouco ameaçou e parecia vulnerável em determinados momentos.

O segundo gol dinamarquês veio depois que o veterano atacante Dennis Rommedahl fez boa jogada passou por Eliseu e tocou para Nicklas Bendtner marcar aos 18 minutos do segundo tempo. Portugal ainda marcou com Cristiano Ronaldo, de falta, nos acréscimos, mas de nada adiantou.

Golo de penalti classifica França

Um golo marcado no segundo tempo por Samir Nasri, em cobrança de pênalti, colocou a seleção francesa do Euro 2012 depois de um empate em casa por 1 x 1 com a Bósnia esta terça-feira. A França iniciou o último jogo das eliminatórias um ponto à frente dos bósnios no Grupo D e precisava de ao menos um empate para garantir vaga automática no torneio que será disputado na Polônia e Ucrânia. A Bósnia, porém, abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo com um gol de Edin Dzeko. A equipa jogava bem, com toques rápidos, mas os franceses aumentaram a pressão depois do intervalo.

O golo de empate aconteceu aos 33 minutos no Stade de France. Nasri foi derrubado por Emir Spahic na área e o médio marcou bem a penalidade. A França terminou a fase com 21 pontos, contra 20 da Bósnia, que tentará uma vaga na repescagem, buscando uma classificação para um torneio importante pela primeira vez como uma nação independente.

Rússia goleia Andorra por 6 x 0

A Rússia assegurou a sua vaga com uma goleada de 6 x 0 sobre Andorra no seu último jogo pelo Grupo B das eliminatórias. Alan Dzagoyev, que marcou o golo da vitória crucial por 1 x 0 sobre a Eslováquia na sexta-feira, liderou a goleada russa com dois golos no primeira tempo, e Sergei Ignashevich e Roman Pavlyuchenko ampliaram para 4 x 0 ainda antes do intervalo.

Os russos, que precisavam de apenas um empate contra Andorra após abrirem vantagem de dois pontos sobre a segunda colocada Irlanda, aumentaram o marcador com Denis Glushakov e Diniyar Bilyaletdinov no segundo tempo. Andorra, a pior selecção do ranking mundial, perdeu todos os 10 jogos nas eliminatórias, com 25 golos sofridos e apenas um marcado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!