Com um dia de atraso, Argentina e Brasil ficaram no empate 1 a 1 no Estádio Monumental de Núñez nesta sexta-feira, em partida da 3ª jornada das eliminatórias para o Mundial de 2018, um resultado que deixa a selecção argentina fora da zona de classificação.
A “Albiceleste” colocou-se na frente do placar aos 33 minutos do primeiro tempo, com o atacante Ezequiel Lavezzi. Na etapa complementar, aos 13, Lucas Lima empatou, no seu primeiro golo com a camisa dos pentacampeões mundiais, evitando a segunda derrota verde e amarela na competição.
Nos instantes finais, quando a Argentina tentava partir para uma pressão derradeira, David Luiz recebeu dois cartões amarelos em menos de um minuto e acabou expulso, deixando a selecção brasileira com um homem a menos em campo.
A partida estava marcada para acontecer nesta quinta-feira, mas a forte chuva que caiu em Buenos Aires acabou obrigando o cancelamento, pelas condições adversas do gramado e para garantir a segurança dos adeptos.
Com a igualdade, o Brasil chegou aos quatro pontos na competição, ocupando assim a quinta colocação na tabela, ou seja, na zona de repescagem. Os anfitriões, que ainda não venceram, estão com dois pontos, na oitava e antepenúltima colocação, já sete pontos distante do líder, o Equador.
Os comandados por Dunga voltarão a campo nesta terça-feira, para duelo com a selecção peruana, na Fonte Nova, em Salvador. No mesmo dia, a ‘Albiceleste’ duelará com a Colômbia, em Barranquilla.