Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento Euro 2016: Alemanha decepciona e perde com Polónia

Derrotado pela Argentina na sua primeira partida após a conquista do tetracampeonato mundial de futebol a Alemanha voltou a perder neste sábado, desta vez por 2 a 0, em jogo pelo grupo D das Eliminatórias para o Campeonato Europeu de futebol de 2016.

Jogando em casa, no Estádio Nacional de Varsóvia, os poloneses conseguiram manter a partida equilibrada no primeiro tempo, voltou melhor do intervalo e abriu o placar aos seis minutos da etapa final. Piszczek cruzou da direita, Milik antecipou-se ao guarda-redes Neuer, Luva de Ouro do Mundial, e acertou nas redes.

A equipe visitante até reagiu, mas parou numa actuação inspirada do arqueiro Szczesny, que costuma ser contestado no Arsenal, mas salvou a seleção anfitriã e pelo menos três chances claras do adversário. Quando foi batido, aos 35, o atleta dos ‘Gunners’ contou com a sorte. Podolski, que também joga no clube londrino, apanhou um ressalto e carimbou o travessão.

O golpe de misericórdia foi dado aos 42, por Mila. Ele recebeu passe açucarado de Lewandowski, velho conhecido do torcedor alemão por ter atuado pelo Borussia Dortmund e hoje defender o Bayern de Munique, e finalizou tirando de Neuer.

A Alemanha disputou três partidas desde a conquista do tetra e venceu apenas a Escócia, também pelas Eliminatórias, o que lhe deu os únicos três pontos no grupo D, do qual é terceiro colocado, ao lado justamente dos escoceses, que venceram a Geórgia por 1 a 0 em Glasgow, com autogolo de Khubutia.

A Polónia tem seis pontos e divide a liderança do grupo com a Irlanda, que não ignorou Gibraltar e goleou por 7 a 0 em Dublin. O veterano Robbie Keane foi o grande nome do jogo, com três bolas na rede.

Pelo grupo I, que teve Portugal folgando, a Albânia, que derrotou os lusitanos na primeira rodada, aprontou de novo e arrancou um empate com a Dinamarca em 1 a 1 em Elbasan e divide a liderança com o adversário, com quatro pontos cada. A outra partida do grupo, entre Arménia e Sérvia, teve o mesmo placar.

Já a Irlanda do Norte é a grande surpresa do grupo F, do qual é líder isolado, com seis pontos, depois de ter feito 2 a 0 em Ilhas Faroe. Os outros dois jogos do grupo, entre Finlândia e Grécia e entre Roménia e Hungria terminaram com placar igualado a uma bola.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!