Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Guiné Equatorial substitui Marrocos como sede do CAN 2015

A Guiné Equatorial vai substituir Marrocos como sede do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2015, anunciou a Confederação Africana de Futebol (CAF) nesta sexta-feira. Marrocos queria adiar o torneio devido a temores de disseminação do vírus Ébola, mas a CAF rejeitou o pedido e retirou a competição do país do norte da África, na terça-feira. Entretanto, disputa-se nesta sexta-feira e no sábado a 5ª e penúltima jornada das eliminatórias de apuramento para o torneio.

Guiné Equatorial, país produtor de petróleo e que tem o espanhol como idioma, co-organizou o CAN de 2012 com o vizinho Gabão, mas agora vai realizar sozinho o torneio de 16 selecções entre 17 de Janeiro e 8 de Fevereiro.

Segundo um comunicado da CAF o torneio vai ser disputado nas cidades de Malabo, Bata, Mongomo e Ebebiyin contudo o país possui apenas dois estádios grandes, na capital Malabo e em Bata.

Confira o programa de jogos:

Grupo A:

Sábado- Congo -Nigéria

Sábado – África do Sul-Sudão

Grupo B:

Sábado-Argélia- Etiópia

Sábado- Malawi – Mali

Grupo C:

Sábado- Angola -Gabão

Sábado- Lesotho- Burkina Faso.

Grupo D:

Sábado- Camarões -RD Congo

Sexta-feira- Serra Leoa-Costa do Marfim

Grupo E:

Sábado- Togo- Guiné Conakri

Sábado- Uganda-Gana

Grupo F:

Sábado -Cabo Verde- Níger

Sábado – Moçambique-Zâmbia

Grupo G:

Sexta-feira- Botswana-Tunísia

Sábado – Egito-Senegal

A selecção da Guiné Equatorial, que havia sido desclassificada das eliminatórias por irregularidades, vai foi classificada pela CAF para participar no CAN de 2015 como país organizador. Para além do país anfitrião estão já apuradas para a prova as selecções de Cabo Verde e da Argélia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!