Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento ao CHAN: Mambas sofrem mas apuram-se para a última fase

A selecção nacional de futebol de Moçambique apurou-se, na noite deste sábado (03 de Agosto), para a derradeira fase de apuramento ao Campeonato Africano de Futebol para Jogadores Internos, o CHAN. Os Mambas derrotaram a Namíbia na marcação de grandes penalidades por 5 a 4.

A vitória por 3 a 0 em jogo da primeira “mão” que teve lugar em Maputo na semana passada, diga-se de passagem, caiu por terra.

E só para não variar, Moçambique perdeu pelo mesmo resultado em Windhoek, capital da Namíbia, o que igualou a eliminatória. Todos os três golos dos caseiros foram apontados na segunda parte, um dos quais sob o apito final do árbitro, ou seja, aos 94 minutos.

O guarda-redes Soarito foi o grande destaque deste jogo, a melhor unidade em campo, aquele que soube aplicar-se para evitar o descalabro total. Foi necessário, contudo, recorrer-se à marcação de grandes penalidades, onde a sorte pendeu para o lado dos moçambicanos que saíram-se vencedores por 5 a 4.

Soarito destacou-se ao defender uma grande penalidade e Gabito ditou a sentença.

Com este resultado, Moçambique segue para a última ronda da luta por uma vaga no CHAN, onde terá pela frente a selecção de Angola.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!