Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento ao Brasil 2014: Faraós mais próximos da qualificação

A seleção do Egito manteve o excelente momento ao derrotar Moçambique em Maputo por 1 a 0, Mohamed Salah marcou o golo da vitória, em jogo das eliminatórias africanas para o Campeonato do Mundo de futebol, e garantiu antecipadamente a sua presença na última fase do apuramento para o Brasil 2014.

Depois dos três da semana anterior, o atacante do Basel anotou o tento decisivo aos 40 minutos de jogo, elevando a 14 o número de golos marcados em 22 jogos pela seleção egípcia.

Salah divide a lista dos melhores marcadores das eliminatórias com o argelino Islam Slimani, que também balançou as redes cinco vezes.

Os egípcios, que não disputam um Mundial desde 1990, conquistaram o apuramento com uma jornada de antecipação — cinco pontos à frente da Guiné, que bateu o Zimbábwe.

Apenas os dez vencedores dos grupos disputarão a fase final em cinco confrontos de duas mãos que definirão os cinco representantes africanos para o Brasil 2014. O sorteio dos duelos ocorrerá no dia 16 de setembro na cidade do Cairo.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!