Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento ao Brasil 2014: Cabo Verde fora do play-off final

A selecção de futebol de Cabo Verde foi punida com uma derrota por 3-0 frente à Tunísia, ficando assim fora do play-off final de apuramento da zona africana para o Mundial de 2014, anunciou a FIFA.

De acordo com um comunicado do organismo que tutela o futebol mundial, Cabo Verde utilizou irregularmente o defesa Fernando Varela, que não cumpriu os quatro jogos de castigo – falhou apenas dois -, com que tinha sido punido por comportamento antidesportivo em relação ao árbitro no encontro com a Guiné-Equatorial, a 24 de março.

Com esta punição, Cabo Verde acabou o Grupo B com nove pontos, contra 14 da Tunísia, que segue para o “play-off” final, cujo sorteio se realiza na segunda-feira.

Além da derrota, Cabo Verde, que tinha vencido a 07 de setembro a Tunísia, por 2-0, foi ainda multado em 6.000 francos suíços.

Cabo Verde já tinha beneficiado de uma decisão idêntica da FIFA, que deu um triunfo por 3-0 aos “tubarões azuis” sobre a Guiné-Equatorial, por utilização irregular de jogadores na partida de 24 de março, o mesmo em que Fernando Varela foi expulso.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!