Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Aprovado estatuto dos Membros do Serviço Nacional Penitenciário em Moçambique

O Conselho de Ministros, reunido nesta terça-feira (10), aprovou o estatuto orgânico que define a estrutura orgânica e funcional do serviço nacional penitenciário, que compreende estabelecimentos regionais, provinciais e distritais e centros penitenciários abertos, especiais e de ensino, como centros colectivos.

O estatuto define o regime específico aplicável ao pessoal do serviço nacional penitenciário com funções de guarda prisional, com vista a responder às exigências de organização e disciplina profissional do serviço.

De acordo com o porta-voz da 31ª sessão, Henrique Banze, as questões ligadas às carreiras profissionais, os ingressos, hierarquização, deveres e direitos, promoções e estrutura similar às estruturas paramilitares, são aspectos a ter em conta neste regulamento.

PR na Assembleia da ONU

A 31ª sessão do Conselho de Ministros apreciou igualmente os preparativos da participação do Presidente da República na 68ª sessão ordinária da Assembleia-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), a decorrer de 23 a 26 de Setembro corrente.

Henrique Banze disse que a questão que vai marcar a sessão ordinária da Assembleia geral da ONU tem a ver com a Agenda de Desenvolvimento Pós-2015, serão, também, discutidos 174 pontos, como a questão do desenvolvimento sustentável, a resolução de conflitos e a reforma das Nações Unidas. “Tomarão parte da sessão 195 Estados e 145 chefes de Estado e de Governo”, avançou Banze.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!