A demanda pelo novo iPhone 5, da Apple, excedeu o fornecimento inicial depois de a companhia ter registado 2 milhões de encomendas em um dia e prolongado a data de entrega de algumas pré-vendas para o próximo mês.
A Apple informou, esta Segunda-feira (17), que entregará a maior parte dos telefones pré-encomendados como planeado, mas acrescentou que muitos aparelhos ficarão disponíveis apenas em Outubro.
As entregas começam, Sexta-feira. Não é incomum que os produtos da Apple esgotem no primeiro dia. Em Outubro do ano passado, a companhia contabilizou 1 milhão de pedidos do iPhone 4S nas primeiras 24 horas.
O crescimento nos pedidos antecipados pode significar um quarto trimestre forte para a companhia, uma vez que o iPhone responde por cerca da metade da receita da Apple.
Dada a demanda pelo smartphone e a agressiva estratégia internacional da Apple, alguns analistas aumentaram ascsuas expectativas de venda.
O analista de tecnologia da Canaccord Genuity Michael Walkley disse que agora espera que a Apple venda de 9 milhões a 10 milhões de iPhones 5 até o dia 29 de Setembro, último dia do ano fiscal de 2012.
O analista da Baird Equity Research William Power estima que a empresa tenha reservado a venda de cerca de 5 milhões de iPhones 5 nos primeiros três dias.
Ano passado, a companhia vendeu 4 milhões de iPhones 4S no período. As acções da Apple exibiam alta de 1 por cento, esta Segunda-feira, cotadas a 698,44 dólares.