Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Após acidente com voo da AirAsia, Indonésia propõe mudanças em normas da aviação

O ministro dos Transportes da Indonésia, Ignasius Jonan, propôs uma série de mudanças para melhorar os padrões de segurança da aviação, durante audiência parlamentar nesta terça-feira, pouco mais de três semanas depois que um avião de passageiros da companhia AirAsia caiu matando todas as 162 pessoas a bordo.

Jonan disse na audiência que uma série de novas regras sobre licenças e segurança, incluindo controles de saúde para as tripulações de voo e controladores de tráfego aéreo, já foram implementadas desde o acidente.

“É um hábito entre as companhias aéreas, às vezes, vender bilhetes antes de terem obtido uma autorização de rota”, disse Jonan. “Agora, as autorizações de rotas devem ser obtidas quatro meses antes do voo e as companhias aéreas não serão autorizadas a vender passagens antes disso.”

O Ministério dos Transportes suspendeu a licença da AirAsia para voar no trecho Surabaya-Singapura aos domingos, para o qual a empresa não tinha permissão. No entanto, o ministério disse que isso não teve nenhuma influência sobre o acidente.

Jonan acrescentou que pedidos de autorizações de rotas e licenças de transporte aéreo seria feitos online a partir do mês que vem. O ministério também recomendou que os salários do pessoal de operações, como os de manutenção e inspeção de segurança, sejam aumentados, disse ele.

Os investigadores ainda não conseguiram determinar por que o Airbus A320-200 caiu no mar de Java cerca de 40 minutos após decolar.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!