Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apesar de decepção com resultados, Wall Street fecha em alta

A Bolsa de Nova York terminou em leve alta esta sexta-feira, passando para o azul nos últimos minutos da sessão, decepcionada em parte por alguns resultados de empresas: o Dow Jones subiu 0,37%, e o Nasdaq, 0,08%.

O índice Dow Jones Industrial Average ganhou 32,12 pontos, a 8.743,94 unidades, e o Nasdaq, de alto componente tecnológico, avançou 1,58 ponto, encerrando a 1.886,61 unidades. O índice Standard & Poor’s 500, por outro lado, perdeu 0,04% (0,36 ponto), a 940,38 unidades, depois de um pregão muito instável que evoluiu perto do equilíbrio. “Tivemos uma boa alta esta semana e houve uma pausa”, explicou Owen Fitzpatrick, do Deutsche Bank.

O Dow Jones acumulou uma alta de 7,3% na semana que termina. A série de resultados publicados depois do fechamento de quinta-feira deixou uma sensação ambígua nos investidores, embora os papéis das grandes empresas, como IBM, Google, General Electric, Bank of America e Citigroup superaram o consenso das projeções dos analistas. “Se você consegue ler nas entrelinhas, percebe que (…) estas empresas mostram que o ritmo da recuperação econômica não será rápido, o que, em consequência, nos faz pensar sobre a rapidez e a viabilidade do movimento (de alta dos preços) observado esta semana”, destacou Patrick O’Hare, do site de análises Briefing.com.

O mercado obrigatório registrou uma forte queda. O rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos subiu a 3,651%, contra 3,557% na quinta-feira, e o dos títulos a 30 anos, a 4,529%, contra 4,446%.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!