Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Aos 89 anos, Mugabe toma posse para novo mandato como presidente do Zimbabwe

Aos 89 anos

O presidente do Zimbabwe, Robert Mugabe, que aos 89 anos é o mais idoso governante da África, tomou posse nesta quinta-feira para um novo mandato de cinco anos, diante de críticas do Ocidente e da oposição à credibilidade da eleição de julho.

Mugabe, que governa o Zimbábue desde que o país tornou-se independente da Grã-Bretanha, em 1980, rejeitou as críticas e prometeu manter as suas políticas nacionalistas, que forçam empresas estrangeiras a entregar a maior parte do seu patrimánio a zimbabweanos negros.

O presidente prestou juramento diante do presidente da Suprema Corte, Godfrey Chidyausiku, de milhares de simpatizantes e de representantes da comunidade internacional, entre eles o Presidente de Moçambique, Armando Guebuza, num estádio de Harare.

O seu principal rival, Morgan Tsganvigirai, candidato derrotado nas três últimas eleições presidenciais, boicotou a cerimónia. Ele denunciou uma “enorme fraude” na eleição de 31 de julho, que descreveu como sendo “um golpe pelo voto”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!