A notável carreira de David Beckham encaminhou-se esta quinta-feira para uma surpreendente conclusão, com a contratação do ex-capitão da seleção inglesa pelo Paris St. Germain.
A vida em Paris do meio-campista, ex-Manchester United e ex-Real Madrid, será uma grande atração midiática. Ele prometeu doar seu salário para uma instituição de caridade infantil na capital francesa.
O jogador, de 37 anos, disse que vai deixar a família – a sua mulher, a ex-Spice Girl Victoria, e três filhos – morando em Londres, por causa da escola das crianças.
“Eu vejo o que o clube está a tentar fazer. Paris é uma cidade interessante, sempre foi e sempre será, mas agora é o clube que é interessante para mim. Estou feliz por ter escolhido ser parte do futuro do PSG. Estou muito animado.”
O presidente do PSG, Nasser al Khelaifi, disse em entrevista coletiva no Parc des Princes que “David recusou muitos clubes pelo mundo, então estamos felizes por tê-lo”. “Ele vai nos ajudar a alcançar nosso sonho de nos tornarmos um dos melhores clubes europeus, ele será de grande valor para o clube, ele será um grande patrimônio.”
Desde que assumiram o clube, há dois anos, investidores do Catar já gastaram mais de 200 milhões de euros (271 milhões de dólares) em contratações como as do sueco Zlatan Ibrahimovic, dos argentinos Javier Pastore e Ezequiel Lavezzi, e dos brasileiros Lucas e Thiago Silva.