Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pelo menos 16 pessoas morrem em explosão numa mina de carvão na Ucrânia

Uma explosão numa mina de carvão na Ucrânia matou ao menos 16 mineiros, esta sexta-feira, enquanto nove ainda estão desaparecidos, disse o Ministério de Emergências.

Três mineiros também ficaram feridos na explosão ocorrida na mina de Sukhodilska-Eastern, na região de Luhansk, localizada na principal região produtora de carvão da ex-república soviética. “A causa da explosão está a ser determinada”, disse o ministério em comunicado.

Segundo a agência de notícias Interfax, uma autoridade regional de mineração disse que a explosão foi provocada por uma concentração de gás metano dentro da mina, onde 252 pessoas estavam trabalhando no momento do acidente.

A explosão na manhã de sexta-feira foi a mais grave desde 2007, quando uma explosão de metano em uma mina próxima matou mais de 100 pessoas.

O presidente Viktor Yanukovich e o primeiro-ministro Mykola Azarov planejavam viajar ao local do acidente, disseram autoridades. Yanukovich ordenou a criação de uma comissão para investigar o caso.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!