Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Antevisão da 3ª jornada do Mocambola 2010

E a 3ª jornada o Moçambola volta a normalidade, depois de nas duas ocasiões anteriores não ter conhecido a efectivação completa de todas as sete partidas como consequência da participacão do campeão nacional e do Costa do Sol nas afrotacas, onde foram eliminados. Em jogo de acerto de calendário, na quarta-feira, o Ferroviário de Maputo derrotou o Textáfrica por 3-1 e os canarinhos golearam o Atlético por 5-0.

E é com “locomotivas” de Maputo na à liderança do Campeonato Nacional de Futebol, com seis pontos, os mesmos do Ferroviário da Beira, mas com a turma de Chiquinho Conde a beneficiar do seu melhor “goal-average” já marcou sete golos e apenas sofreu um, que arranca este sábado a 3ª jornada.

Ferroviário da Beira vs Desportivo

Nas últimas duas vezes que defrontou o Ferroviário da Beira, o Desportivo saiu derrotado, mas os cenários invertem-se e o reencontro está marcado para este Sábado, no Chiveve, às 15 horas.

Não que jogar em casa seja importante pelo apoio, já que o Moçambola não regista grandes enchentes, mas sim pelo palco, sempre difícil para quem o visita, sobretudo os grandes. Ambos estão obrigados a vencer, mas por razões bem distintas.

Os pupilos de Alex Alves sabem que um candidato ao título é como uma escada, constrói- se degrau por degrau, uma hipótese que fica cada vez mais perto em caso de vitória, enquanto os homens de Akil Marcelino não querem ver os lugares cimeiros mais longe, sobretudo depois do empate com o Maxaquene.

Neste sentido, o desafio promete, até porque as duas formações têm uma filosofia bem ofensiva.

Ferroviário de Maputo vs HCB

Diz-se que a pressa é inimiga da perfeição, mas também é verdade que, sendo raro, há quem consiga fazer algo depressa e bem. Os chamados competentes.

O Ferroviário é uma equipa que procura demonstrar competência. Partindo para a presente época com dois objectivos, mas traçando trilhos bem distintos, os comandados de Chiquinho Conde, uma equipa construída a pensar nas competições africanas só pode querer uma coisa nesta fase: mostrar que é o principal candidato ao título.

Para, depois, poder pensar em lançar uma nova corrida a uma meta menos ambiciosa: a Taça da Liga.

Programa completo de jogos da 3ª Jornada:

SÁBADO 

Maxaquene-Sporting da Beira

Atlético Muçulmano-Vilankulo

 

DOMINGO

Ferroviário Maputo-HCB de Songo

Liga Muçulmana-Ferroviário Pemba

Ferroviário Beira-Desportivo

Textáfrica-Matchedje

FC Lichinga-Costa do Sol

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!