Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Anita Page, 96 anos (1910-2008)

Anita Page

Anita Page, a última estrela viva do cinema mudo, morreu no passado sábado na sua casa de Van de Nuys, no noroeste de Los Angeles. Segundo o actor Randal Malone, seu amigo de longa data, Anita terá falecido durante o sono, uma vez que foi encontrada na manhã de sábado já sem vida.

Page nasceu no Estado de Nova Iorque, em 1910, tendo iniciado a sua carreira no cinema em 1925 com uma participação como figurante na película “A Kiss for Cinderella”. Mas o seu salto para o estrelato dá-se com “Our dancing Daugthers”, em 1928, filme em que revela um talento e beleza invulgares. Nesta altura, pretendentes não lhe faltam, desde Clark Gable a Irving Thalberg, o patrão dos estúdios MGM.

Aliás Gable chamou-lhe “beleza única” e confessou que durante as filmagens de “Mogambo”, quando olhou Grace Kelly profundamente nos olhos, lembrou-se de Anita Page. Também se diz que a recusa em dormir com Thalberg valeu-lhe o cancelamento do contrato com a MGM. No auge da fama, entre 1928 e 1933, Anita chegou a receber, de fãs e admiradores apaixonados, mil cartas por semana, ficando somente atrás da maior diva da época, Greta Garbo.

 Entre os escritos de amor chegaram-lhe cartas do ditador italiano Benito Mussolini. Anita negou sempre ter conhecido Mussolini mas sabese que lhe enviou mais de 20 fotografias suas autografadas. Em 1933, interrompeu a carreira por mais de 60 anos, voltando somente ao grande ecrã em 1994 no filme “Sunset After Dark”, contava então 84. Já este ano, em 2008, teve ainda um curtíssimo papel no filme “Frankenstein Rising”, obra que se encontra ainda em fase de pós-produção. Registe-se que Anita foi das últimas pessoas vivas que assistiu à primeira cerimónia dos Óscares em 1929.  
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!