Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Animais bravios matam 16 pessoas em Gaza

Pelo menos 16 pessoas morreram durante o ano passado, na província de Gaza, em consequência de ataques provocados por animais bravios e aquáticos.

Segundo apurou o DM junto do chefe da repartição de Florestas e Fauna Bravia, Alberto Siquela, do total das vítimas, 12 foram devorados por crocodilos nos rios Limpopo e Save, quando iam à busca de água para satisfazer as suas necessidades, enquanto quatro foram atacados por serpentes venenosas.

Os animais bravios “feriram gravemente outras seis pessoas, além da destruição de mais de 180 hectares com culturas diversas”, acrescentou.

Explicou que, para fazer face a esta situação, o Governo provincial tem estado a tomar algumas medidas, sendo de destacar o treinamento de fiscais, sinalização das áreas críticas e disponibilização de armas de fogo, que permitiram o abate de pelo menos 26 animais tidos como problemáticos, nomeadamente elefantes, búfalos, crocodilos e hipopótamos.

Disse que outras medidas inovadoras visando reduzir a acção maléfica dos bichos consistiram na instalação de 54 painéis de alerta nas regiões consideradas perigosas devido à maior circulação/presença de animais ferozes, localizadas ao longo dos rios Limpopo, dos Elefantes e Save.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts