Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Animação para a Criançada no Teatro Mapiko em Maputo

Tem lugar entre esta sexta-feira e sábado, 31 de Maio e um de Junho, no Teatro Mapiko da Casa Velha, na cidade de Maputo, a exibição da peça teatral infantil, “N´wampfundla – O Coelho Preguiçoso”. A obra é inspirada no livro “Contos tradicionais da província de Gaza” e é produzido pelo Grupo de Teatro M’Beu.

“N’wamfudla – O Coelho Preguiçoso é uma viagem para o universo, até então, desconhecido pela pequenada. Em casa do vovô Zeca, as crianças estão cansadas de inventar e reinventar brincadeiras. Sentem a monotonia causada pelas mesmas brincadeiras de sempre.

Jéssica, a neta do vovô Zeca, descobriu e ganhou gosto pelas histórias contadas pelo avô, mas esta, tem de fazer com que o resto do grupo ganhe o mesmo gosto pelas peripécias do coelho protagonista da história narrada com objectivo de fazer perceber aos netos até que ponto o bichinho era preguiçoso e malandro, e, em função disso, ensiná-los como cada um se deve comportar perante o seu próximo.

O avô queria mostrar que a postura do coelho, nas histórias que ele contava, era errada. Era importante que as crianças conhecessem a força do trabalho em grupo e da comunhão de ideias para vencer problemas colectivos, inspirando-se na energia e na esperteza do coelho para fazerem coisas boas e úteis no seu dia-a-dia.

Depois de muito brigar com os irmãozinhos, Jéssica conseguiu fazer com que todos ouvissem as histórias do coelho e introduziu-os no universo das histórias fascinantes da floresta. Eles mesmos decidiram fazer-se passar por animais e, de forma divertida, encarnam os seus animais preferidos a fim de dar vida a um enorme manancial de histórias familiares.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!