Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Angolanos iniciam formação militar em Moçambique

Estudantes angolanos do ramo militar iniciam-se, no próximo ano, em acções de formação ao nível do ensino superior na Academia Militar “Marechal Samora Machel”, em Nampula, segundo anunciou nesta cidade, sábado último, Geraldo Nunda, chefe do Estado Maior General das Forças Armadas daquele pais africano.

Falando aos jornalistas momentos depois da sua visita à maior unidade moçambicana de ensino militar, aquele dirigente afirmou que a Academia Militar possui condições e instrumentos suficientes para a formação de quadros capazes de garantirem a defesa nacional.

Vamos trabalhar para organizar estudantes que até princípios de 2012 passarão a ser formados nesta instituição superior de ensino militar.

Anunciou a fonte, sem, no entanto, avançar números. Nunda, que acaba de efectuar uma visita de trabalho à Academia Militar, acompanhado do Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas de Cabo Verde, Fernando Carvalho Ferreira, disse que a acção insere-se no quadro da cooperação militar entre os dois países.

Por seu turno, o Chefe do Estado Maior General de Cabo Verde disse ter ficado bem impressionado com as experiências de Moçambique nesta área e congratulou o governo pelos esforços na gestão de instituições aliadas à área de formação militar.

Fernando Ferreira referiu que, no seu país foi já criada uma escola de formação militar, mas que, ainda, não está a funcionar efectivamente por razões relacionadas com a falta de docentes. Consequentemente, vamos aproveitar os recursos que nos serão disponibilizados no quadro das parceiras. Disse.

A propósito, o comandante da Escola Militar, Júlio dos Santos Jane, manifestouse a sua solidariedade, reiterando a receptividade da sua instituição em acolher estudantes de outros países, no contexto da cooperação militar em vigor.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!