Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Andebol: Equipas abandonam a competição em Nampula

Disputadas nove jornadas, as equipas da Escola Secundária de Muatala e da Alma Negra decidiram abandonar o Campeonato Provincial de Andebol de Nampula, prova que decorre na cidade capital. Falta de fundos para custear as despesas dos atletas e falta de treinadores estão na origem das decisões.

De um total de oito, o certame disputado no escalão de seniores femininos passará a contar apenas com seis equipas. A desistência destas duas colectividades, da Escola Secundária de Muatala e da Alma Negra, é motivo de grande preocupação dos organizadores da prova pois irá gerar desequilíbrio na próxima jornada.

Celso Chapepa, secretário-geral da Associação Provincial de Andebol de Nampula, falando ao @Verdade, confirmou o abandono da equipa da Alma Negra por falta de fundos para custear as despesas relacionadas com a alimentação e transporte das suas atletas. Quanto à equipa da Escola de Muatala, a fonte referiu que a mesma alegou não ter uma equipa técnica.

De referir que a uma jornada do término da prova, a equipa da Academia Militar é líder de forma isolada com 34 pontos, a um dos Flamingos do Norte com 33. A terceira posição é ocupada pelo Sporting de Nampula A com 28.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!