Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Andebol: Eleições só no dia 27

A Federação Moçambicana de Andebol (FMAND) vai reunir-se no próximo dia 27 do mês em curso, em mais uma sessão da assembleia-geral ordinária, cuja agenda principal é eleger um novo corpo directivo. Para já, Abudo Ussene é o único candidato que até ao momento manifestou interesse em dirigir os destinos desta modalidade no país.

Na reunião magna daquela agremiação, para além da eleição do novo presidente serão apresentados os relatórios de actividades e de contas relativos ao ano passado, bem como a apreciação do manifesto eleitoral, do programa de actividades e do orçamento do novo corpo directivo.

Em princípio, estas eleições deviam ter decorrido na última semana de Janeiro todavia, foram adiadas porque o presidente da mesa da assembleia-geral se encontrava fora da cidade de Maputo, daí ter comprometido todo o processo e, por conseguinte, instituir a ilegalidade do actual elenco por estar a trabalhar fora do mandato.

Enquanto isso, segundo apurou o @Verdade, as selecções nacionais da modalidade estão a trabalhar na preparação dos campeonatos inter-regionais dos sub-20, provas que vão decorrer de 06 a 13 de Abril na cidade do Djibouti, capital de Djibuti. As mesmas são qualificativas para os Jogos Africanos da modalidade.

Em masculinos, a selecção nacional vai juntar-se às selecções da Nigéria, da Uganda, do Senegal, do Madagáscar e do Djibuti, enquanto em femininos vai competir contra Senegal, Uganda, Quénia e República do Congo. Importa referir que Moçambique carimbou o passaporte para esta fase nos Jogos da Zona VI que tiveram lugar no ano passado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!