Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ambulância para distrito municipal Ka-Mubukwana

O Concelho Municipal da Cidade de Maputo alocou uma ambulância ao distrito Municipal de Ka – Mubukwana. O facto foi dado a conhecer, Sábado último, pelo Administrador deste distrito, David Cangua. David Cangua, que discursava na cerimónia de celebração dos 37 anos do bairro de Mahlazine, apontou a decisão do Conselho Municipal desta urbe como um ganho para os residentes do distrito.

O veículo, que não será colocado em nenhuma unidade hospitalar, terá uma linha verde a partir da qual os munícipes de Ka – Mubukwana poderão contacta-lo para prestação de serviços de emergência. Cangua disse que a prestação dos serviços pela ambulância será feita de forma gratuita, tendo ao mesmo tempo exortado os munícipes a denunciar qualquer tipo de cobrança que vier a ser feita no exercício desta actividade. Mais ainda, o vereador de Ka-Mubukwana aconselhou aos residentes do seu distrito a evitarem qualquer tipo de suborno. Esta medida, segundo Cangua, visa reduzir o número de pessoas que morrem a caminho do hospital, por falta de cuidados médicos, ou ainda por falta de transporte para chegar a unidade sanitária.

Segundo dados ao nosso poder, a medida vai-se estender, a curto e médio prazo, para os outros distritos municipais, nomeadamente Ka – Pfumo, Ka – Maxaquene, Ka – Mavota, e Ka – Chamanculo. Não serão abrangidos por esta medida, os distritos de Ka – Tembe e Ka – Nhaca. De salientar que a presente ambulância alocada para Ka – Mubukwana, será colocada a disposição do publico na Administração do Distrito e actuará somente nos bairros pertencentes a este.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!