A estrutura salarial dos membros e titulares dos órgãos autárquicos na Cidade da Beira foi aprovada, quarta-feira, por unanimidade de votos dos membros da Assembleia Municipal local, que reuniu-se, entre terça e quarta-feira, na sua nona sessão ordinária.
O Autarca soube, quarta-feira, que o Município da Beira não observava a estrutura salarial fixada por lei, tendo sido preciso a intervenção da Assembleia Municipal.
Segundo ainda apurámos, o Município da Beira sendo do nível “B” o Presidente do Conselho, neste caso Daviz Mbepo Simango, tem direito a auferir ordenado mensal de 34 mil meticais; enquanto o Presidente da Assembleia, no caso vertente Mateus da Cícilia Saíze, o seu salário mensal corresponde a setenta por cento do ordenado do Edil.
Os membros da Assembleia Municipal o seu salário mensal é também calculado na base do ordenado do Presidente do Município, sendo que estes tem direito a auferir o correspondente a quarenta por cento dos 34 mil meticais pagos ao Presidente do Conselho.
Os Vereadores a tempo inteiro recebem 25 mil meticais e os a tempo parcial o equivalente a cinquenta por cento.
Entretanto, ainda ontem a As-sembleia Municipal deliberou também por unanimidade de votos dos seus membros aprovar a proposta da segunda revisão do orçamento municipal de 2010.
A revisão do Código de Postura ficou para a próxima sessão, a realizar-se em Dezembro.