O Desportivo de Maputo de Maputo empatou 1 a 1, na passada sexta-feira (28), com o Estrela Vermelha, também de Maputo, na primeira das três partidas dos play-offs da final da Taça Maputo em hóquei em patins.
Depois de terminarem a fase regular com três triunfos em igual número de jogos, os alvinegros viram a sua senda de vitórias travada na primeira das três partidas dos play-offs da final da Taça Maputo.
Os dois conjuntos, Estrela Vermelha e Desportivo, entraram determinados a vencer para partir em vantagem para o segundo jogo, uma vez que a formação que ganhar dois jogos sagra-se campeão do certame.
Entretanto, apesar do esforço que as duas equipas fizeram para sair da catedral do hóquei em patins em Moçambique, o pavilhão do Estrela Vermelha, a partida terminou empatada, diga-se, nem a magia de Maninho Esculudes, muito menos a experiencia de Bruno Pimentel foram capazes de desfazer a igualdade no marcador.
Com este empate, o vencedor da presente edição da Taça Maputo será conhecido depois da realização do terceiro e derradeiro jogo.
A formação da Académica, que ficou arredado da última fase por ter somado em derrotas todas as partidas da fase regular, terminou na terceira e ultima posição, visto que a prova contou apenas com três equipas depois da renúncia do Ferroviário de Maputo devido aos problemas internos.
Importa referir que a segunda partida realiza-se na próxima sexta-feira (5) no pavilhão do Estrela Vermelha.