O Desportivo de Maputo derrotou este sábado (23) o Costa do Sol por 2 a 1, em partida que abriu a 18ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol. Parkim marcou primeiro para os anfitriões que jogaram mais uma vez à porta fechada, em cumprimento docastigo de três jogos devido ao comportamento incorrecto dos seus adeptos, mas Jójó e Lalá fizeram a reviravolta do marcador.
Mesmo jogando longe dos olhares dos seus adeptos as duas equipas protagonizaram um belo espectáculo de futebol. Nos primeiros quinze minutos a partida foi equilibrada, sendo as duas equipas criaram excelentes oportunidades para inaugurar o marcador.
A equipa de Nelson Santos foi a primeira a chegar ao golo, decorria o minuto 20 quando Parkim aproveita a desatenção da defensiva do Desportivo para inaugurar o marcador.
Em desvantagem os alvinegros não baixaram os braços, correram atras de prejuízo e à passagem do minuto 38, Lanito com um passe teleguiado descobre Jojó dentro da grande área que cabeceia sem hipóteses de defesa para Gervásio, restabelecendo a igualdade. Com o 1 a 1 as duas formações foram ao intervalo
No reatamento, o Desportivo entrou transfigurada e volvidos três minutos após o apito de árbitro a equipa de Antero Cambaco daria a volta no marcador, Lala foi mais rápido que toda defensiva do Costa do Sol e fez o 2 a 1.
Até aos apito final os alvi-negros geriram a vantagem ate o final do tempo regulamentar.
Com esta vitória a formação orientada pela dupla Bernardo Mabui e Antero Cambaco saiu da sétima para quinta posição.
Importa referir que a disputa da jornada 18 prossegue este domingo (24) com os seguintes jogos:
Ferroviário de Pemba X Têxtil de Pungue
Clube de Chibuto X Estrela Vermelha da Beira
Ferroviário de Maputo X Ferroviário de Nampula
Ferroviário da Beira X HCB de Songo
Desportivo de Nacala X Maxaquene
Ferroviário de Quelimane X Liga Muçulmana