Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Alto Molócuè celebra 47 anos de elevação de vila

Este dia 1 de Junho, a festa não é só das crianças. Há pessoas que também completam mais um ano de vida. Tal como há vilas, cidades, etc, que completam anos e festejam pelos aniversários.

Alto Molócuè, cerca de 350 km da capital provincial da Zambézia, está em festa. Faz, esta quarta-feira, 47 anos da categoria de elevação de vila. A vila de Alto Molócuè, já é um município desde 2008. A Frelimo ganhou e toma conta dos destinos da edilidade.

Os depoimentos de como é que Molocué vai vendo estes anos em que se tornou autarquia, divergem, claro, isso é natural. Uns dizem que a vila tem mudado de aspecto e apontam a reabilitação de estradas na vila, a colocação da relva em locais onde a beleza é necessária e porquê não a recolha dos resíduos sólidos. Isso dá mais alento aos munícipes de Alto Molocué.

Mas também há outros que dizem que o desenvolvimento daquela vila municipal não é notório e se há então só vista por pessoas que tem poder. Dizem eles que viver em Alto Molocué implica sujeitar-se as regras partidárias, sobretudo as do partido no poder. Falam do grave problema de abastecimento de água que a vila enfrenta. Gente procura todos dias pelomenos 20 litros de água.

Aqui se instala o grande problema. No meio disso tudo, a edilidade continua com vontade e diz mesmo que vai cumprir com aquilo que prometeu e vai fazer tudo para os problemas dos munícipes sejam resolvidos. Entre uns e outros, o Diário da Zambézia deseja feliz aniversário aos munícipes de Alto Molocué.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!