Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Alta de preços do trigo no mundo responsável pela queda

O consumo do trigo no país deverá situar-se abaixo de 20 mil toneladas, em 2012, situação explicada pelo agravamento do preço deste cereal no mercado mundial, segundo Armando Inroga, ministro da Indústria e Comércio.

A juntar-se a esta situação, nos últimos dois anos registaram-se “algumas perturbações” causadas por desastres naturais nalguns países produtores daquele cereal, de acordo ainda com aquele governante, acrescentando, entretanto, que maior disponibilidade do produto “só poderá acontecer com aumento da produção interna do cereal”.

A título de exemplo, Inroga referiu que o distrito do Chókwè, na província de Gaza, produziu, em 2011, apenas nove toneladas, “todas absorvidas pela cidade do Maputo”, acrescentando que o incentivo ao cultivo do trigo faz parte da “estratégia de produção e construção de silos em regiões agro-ecológicas com maior disponibilidade de água e fertilidade dos solos”.

Armando Inroga falava esta quarta-feira, no Maputo, durante um encontro de balanço da quadra festiva de Natal/Dia da Família e Fim de Ano 2011/ 2012.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!