Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Aliados de Assad capturam subúrbio de Damasco, segundo a oposição síria

Milícias xiitas do Iraque e do Líbano, com apoio do Exército sírio, ocuparam, quarta-feira (9), um subúrbio da zona sul de Damasco, disseram os activistas da oposição, num revés para os rebeldes sunitas que tentam manter o seu controle sobre a estratégica periferia da capital.

Pelo menos 20 rebeldes foram mortos na ofensiva dos milicianos iraquianos e da guerrilha libanesa Hezbollah na localidade de Sheikh Omar, ocorrida sob cobertura da artilharia e de tanques do Exército sírio, segundo os activistas. Eles disseram que dezenas de combatentes xiitas morreram ou ficaram feridos.

A cidade de Sheikh Omar fica entre duas rodovias importantes para abastecer as forças do presidente Bashar al Assad nas províncias de Deraa e Sweida, perto da fronteira com a Jordânia.

Estima-se que mais de 120 mil pessoas tenham morrido em dois anos e meio da guerra civil síria. As autoridades da região acreditam que até 60 mil combatentes xiitas do Iraque, Irão, Iémen e Líbano tenham ido para a Síria auxiliar Assad. Os rebeldes teriam recebido o reforço de 30 mil combatentes sunitas do exterior.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!