Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Alfândegas de Moçambique não explicam como centenas de quilos de heroína passaram para RSA

Alfândegas de Moçambique não explicam como centenas de quilos de heroína passaram para RSA

Um camião proveniente de Moçambique com 200 quilogramas de heroína foi apreendido pelas Autoridades sul-africanas pouco depois de passar pela fronteira de Namaacha. A Alfândega moçambicana, sempre diligente na vistoria dos cidadãos honestos, não explica como a droga passou pelos seus agentes.

Órgãos de comunicação sul-africanos reportaram que a polícia daquele país deteve na noite de quarta-feira(24) um cidadão moçambicano quando tentava introduzir ilegalmente um carregamento de 200 quilogramas de heroína, naquele país vizinho, escondidos num camião.

As autoridades sul-africana revelaram ter recebido uma denúncia sobre a entrada de um camião transportando a droga quando e que o veículo iria cruzar a fronteira pelo Namaacha, passando pela Swazilândia. A droga foi encontrada escondida na parte de trás do camião e o suspeito de tráfico, um cidadão moçambicano de 50 anos de idade, foi detido no posto fronteiriço de Golela entre a Swazilândia e África do Sul.

O @Verdade questionou a Autoridade Tributária de Moçambique, que na passada sexta-feira(26) comemorou o Dia Internacional das Alfândegas, como foi possível o camião passar sem a droga ser notada pelo lado moçambicano da fronteira.

Nenhum resposta foi dada pelas Alfândegas do nosso país.

Esta não é a primeira vez que droga é apreendida em território sul-africano após ser traficada pelas fronteiras moçambicanas. Aliás pelas fronteiras nacionais, aéreas e marítimas, saem outros produtos traficados sem que as Alfândegas expliquem como isso foi possível e se algum dos seus funcionários foi responsabilizado pelo crime.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!