Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Alfândegas apreendem mercadoria avaliada em mais de 11 milhões de meticais

As Alfândegas de Moçambique apreenderam, nos últimos dias, diversa mercadoria contrabandeada que deverá render ao Estado pouco mais de 11 milhões de meticais (cerca de 310,2 mil dólares). Segundo um comunicado de imprensa da Autoridade Tributária de Moçambique, no rol da mercadoria apreendida consta, entre vários produtos, mais de mil caixas de cigarros que estavam sendo transportados num camião.

“A referida viatura foi introduzida no país através da fronteira de Cuchamano, na província central de Tete, tendo sido apreendida quando os seus condutores apresentavam as autoridades aduaneiras documentos falsos referentes a mobiliário e electrodomésticos no valor de 150 mil rands”, indica o documento, acrescentando que “depois da verificação, constatou-se que se tratava de cigarros produzidos no Zimbabwe pela empresa ‘Savana Tobacco Company”.

Ainda ao longo dos últimos dias, as Alfândegas também apreenderam 629 caixas de bebidas alcoólicas de marcas diversas, que haviam sido introduzidos ao país de forma fraudulenta através da fronteira da Namaacha com a Swazilândia. Na altura, essas bebidas alcoólicas estavam sendo transportadas por três viaturas mini-buses e uma camioneta.

Na lista dos bens apreendidos no referido período constam viaturas, aparelhos electrodomésticos, contentores de vestuário, frangos congelados, cosméticos, entre outros. “Essas apreensões enquadram-se no âmbito das actividades de fiscalização e controlo rotineiro de contrabando previstas no Plano de Actividades aprovado para o presente ano”, refere o comunicado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!