Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Álcool propicia aumento de divórcios

A Direcção Provincial da Mulher Acção Social (DPMAS) em Nampula está preocupada com o progressivo aumento de casos relacionados com divórcios, resultantes do consumo excessivo de álcool nos lares.

Segundo Alfredo Trinta, chefe do departamento da Mulher e Família, uma média de trinta casos são encaminhados diariamente à sua instituição, sobretudo por mulheres que se queixam de terem sido abandonadas pelos respectivos maridos, com filhos menores sem mínimas condições de abrigo e alimentação. Observou, entretanto, que determinados casos, que ultrapassam as competências da sua instituição, são encaminhados para as Procuradorias ou Tribunais para os devidos efeitos.

Sobretudo quando se trata de divisão de bens. Trinta referiu que o seu sector tem vindo a realizar palestras de sensibilização em locais de maior concentração populacional sobre os efeitos negativos do consumo excessivo do álcool e as consequências da desagregação conjugal. Todavia, a direcção provincial da Mulher e Acção Social está, desde 25 de Novembro até 10 de Dezembro, a desenvolver várias actividades de carácter social alusivas à Campanha dos 16 Dias de Activismo e Contra a Violência sobre o Género, no âmbito do Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!