Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Álbum póstumo de Cesária Évora no mercado em 2013

Um álbum póstumo da falecida cantora cabo-verdiana Cesária Évora vai ser lançado no mercado em Março de 2013, anunciou o seu produtor musical, Djô da Silva.

A obra discográfica da famosa “Diva descalça” é uma compilação de várias músicas, muitas das quais inéditas, gravadas em Cabo Verde e na Europa antes da sua morte em Dezembro de 2011, de acordo com o produtor.

Intitulada “Mãe Carinhosa”, acrescentou Djô da Silva, a obra discográfica daquela que foi a mais famosa intérprete da música cabo-verdiana contém essencialmente mornas e coladeiras, géneros musicais tradicionais que a ajudaram a revelar o arquipélago cabo-verdiano no mundo fora.

Conforme revelou, Cesária Évora deixou gravadas músicas em quantidade suficiente para produzir, pelo menos, mais dois álbuns. A também chamada “embaixadora da morna”, vencedora, em 2004, do Grammy para Melhor Álbum de World Music Contemporânea, deixou 24 discos, entre os quais originais, parcerias e registos ao vivo.

Entre os álbuns figuram “La Diva aux pieds nus” (Diva descalça), “Distino di Belita”, “Mar Azul”, “Miss Perfumado”, “Sodade, “Les Plus Belles (as belas) Mornas De Cesária”, “Cesária”, “Cabo Verde”, “Best of”, “Café Atlântico”, “Remixes Par François K. & Joe Claussell”, “São Vicente de Longe”, “Cesária Évora Anthology”, “The Very Best Of”, “Live in Paris (DVD)”, “Voz d’Amor”, “Club Sodade”, “Rogamar” e “Rádio Mindelo”, disse.

Semana passada, a ilha de Santo Antão, onde nasceu a mãe da cantora, recebeu um grande espectáculo para homenagear Cesária Évora e que reuniu artistas que a acompanhavam, bem como amigos e celebridades internacionais como Bonga de Angola e Ismael Lo do Senegal, Bernard Lavilliers (França) e Camané (Portugal), de acordo com o produtor.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!