O Estrela Vermelha goleou a Académica por 5 a 1 e somou a primeira vitória na Taça Maputo em hóquei em patins.
Depois de ter averbado uma derrota na estreia diante do Desportivo de Maputo, 6 a 3, os campeões da cidade de Maputo regressaram aos triunfos.
Na partida da terceira jornada e última da primeira volta, uma vez que participam três equipas em resultado da renúncia do Ferroviário de Maputo devido aos problemas organizacionais, os alaranjados derrotaram o conjunto da Académica pelos contundentes 5 a 1.
Nesta partida, o destaque vai para o internacional moçambicano, Ivan Esculudes, conhecido nos meandros desportivos por Maninho, que apontou quatro dos cinco do Estrela Vermelha.
Concluída a primeira volta, o Desportivo de Maputo lidera a prova com um total de seis pontos, mas três que o segundo classificado, Estrela Vermelha. A formação da Académica, sem nenhum ponto, segue na terceira e última posição.
Importa referir que na próxima jornada, quarta e primeira da segunda volta, o Estrela Vermelha vai medir forças com o Desportivo, enquanto o Estrela Vermelha de Maputo ficara de fora devido ao número impar das equipas, o mesmo que se sucedeu aos alvinegros nesta ronda.