Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Al Qaeda assume autoria de ataques no aniversário da invasão do Iraque

A Al Qaeda no Iraque assumiu, esta Quarta-feira (20), a responsabilidade pela onda de explosões e ataques suicidas que matou cerca de 60 pessoas, Terça-feira (10), no 10° aniversário da invasão do país comandada pelos EUA.

O Estado Islâmico do Iraque, um braço da Al Qaeda no país, está a recuperar a força, revigorado pela rebelião muçulmana sunita na vizinha Síria, e realizou dezenas de grandes ataques desde o início do ano.

“O que os atingiu na Terça-feira é apenas a primeira gota da chuva, e a primeira fase, pela vontade de Deus, depois disso nós teremos a nossa vingança”, afirmou um comunicado da Al Qaeda divulgado num website jihadista.

Carrros-bomba e explosões suicidas atingiram principalmente bairros xiitas em Bagdad e outras cidades, Terça-feira. Homens-bomba atacaram quase duas vezes por semana desde Janeiro, algo que o Iraque não via há muitos anos.

Os muçulmanos sunitas vêem o governo comandado por um xiita como opressor da minoria sunita do país, e miram os xiitas para tentar provocar um confronto sectário como o massacre interno que matou milhares de pessoas em 2006 e 2007.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!