O Ajax conquistou o título de campeão da Liga Holandesa pela quarta vez seguida, o 33º no geral, ao empatar por 1 x 1 com o Heracles, neste domingo.
O golo de Lasse Schone, no começo do jogo, preparou o Ajax para uma tarde de comemorações, mas o empate, dos pés de Simon Cziommer, aos 22 minutos, assegurou um final nervoso para o Ajax, que abriu uma vantagem inalcançável no topo da tabela e garantiu o título a uma partida do fim do campeonato.
O empate levou o Ajax a 70 pontos, fora do alcance dos seus adversários, e ajudou a esquecer a derrota surpreendente da semana passada, por 5 x 1, para o Zwolle, na final da Copa da Holanda.
Entretanto o Feyenoord garantiu a outra vaga na próxima Liga dos Campeões ao confirmar o segundo lugar com uma goleada por 5 x 1 sobre o SC Cambuur, que teve uma despedida emocionante para o técnico Ronaldo Koeman, que deixa o clube ao fim da temporada.
Foi a sétima vitória seguida do clube de Roterdão, que começou a temporada com três derrotas.
O Twente ficou com a terceira posição e vaga na Liga Europa após virar o jogo, depois de sair perdendo do NEC Nijmegen, e vencer por 5 x 2, fora de casa.