Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ahmadinejad: mulheres devem casar entre 16 e 18 anos de idade

O presidente do Irão, Mahmoud Ahmadinejad, disse que a melhor idade para mulheres casarem é entre 16 e 18 anos, segundo jornais iranianos publicados este domingo. Analistas dizem que anúncios como esse podem ser parte dos esforços do governo para ganhar o apoio de eleitores jovens. Em 2004, o Parlamento iraniano elevou de nove para 15 anos a idade legalmente aceitável para mulheres casarem.

 

 

“A melhor idade para casamento é entre 16 e 18 para meninas e entre 19 e 21 para meninos”, disse Ahmadinejad, de acordo com o jornal Mardomsalari. As autoridades iranianas têm encorajado o casamento como forma de combater o que chamam da “expansão de imoralidade entre os jovens”.

Ativistas feministas criticam as leis do Irão relacionadas a mulheres, como as que restringem seus direitos de divórcio e as que proíbem as mulheres de trabalhar ou deixar o país sem permissão do marido.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!