Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ahmadinejad diz que mundo se preocupa é com política externa americana

O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, disse na quarta-feira que as maiores preocupações mundiais são provocadas pela política exterior dos Estados Unidos em países como o Iraque e o Afeganistão, e não pelo programa nuclear desenvolvido por Teerã.

“A grande preocupação que há hoje no mundo é a violação dos direitos humanos pelos Estados Unidos”, afirmou em Caracas o presidente iraniano, em uma entrevista coletiva ao lado do chefe de Estado venezuelano, Hugo Chávez. Minutos antes, Chávez havia comentado as declarações feitas pelo porta-voz do Departamento de Estado americano, Ian Kelly, indicando que Washington esperava que “todos os países que mantenham qualquer tipo de contacto bilateral com o Irã” falem com seu governante sobre as “preocupações da comunidade internacional”

. Sem fazer referência directa ao programa nuclear do Irã, que gera receio no Ocidente, Ahmadinejad mencionou o Iraque e o Afeganistão, afirmando que os Estados Unidos “violentam os povos” destes dois países. “A preocupação da humanidade hoje é com o domínio de algumas pessoas instaladas nos centros de poder. Elas usam suas armas, deslocam seus exércitos, ocupam países e mentem para os povos”, declarou o presidente iraniano. “Estamos preocupados com a má conduta, com os enganos (…) de alguns governantes”, acrescentou.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!