Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Águas de Maputo quer massificar área metropolitana com 100.000 contadores pré-pagos

fds-armm-recarga

A empresa Águas da Região Metropolitana de Maputo (AdRMM) iniciou, recentemente, a segunda fase de implementação do projecto-piloto de instalação de contadores pré-pagos. Até ao fim do presente mês de Dezembro, está prevista a montagem de 10 mil dispositivos, que conferem maior controlo do consumo por parte dos clientes.

No âmbito deste projecto, introduzido em 2015, a empresa espera massificar o uso deste tipo de contadores, e atingir uma cifra de 100 mil unidades instaladas até 2024 em todas as suas áreas operacionais, nomeadamente nas cidades de Maputo e Matola, bem como no distrito de Boane.

Segundo o director comercial da AdRMM, Cremildo Fernando, o uso destes contadores apresenta inúmeras vantagens, principalmente para os clientes: “Este investimento vem responder às preocupações dos nossos clientes, que passam, desde já, a decidir sobre o seu consumo. Em termos práticos, a facturação é da responsabilidade do cliente, e não da empresa”, explica.

Mais do que controlar o consumo, os contadores pré-pagos vão contribuir para a redução de filas nas lojas para o pagamento das facturas. O cliente passa, igualmente, a resolver possíveis anomalias na sua instalação em tempo útil.

Para a sua utilização, o cliente deve adquirir uma recarga nos habituais pontos de venda, nas lojas da AdRMM, ou através das carteiras móveis, assim como da plataforma Madzi (#876*). Foi, ainda, desenvolvido um aplicativo para o efeito, denominado Madzi App, disponível na App Store e Playstore.

“Quando a recarga acaba, a válvula corta o fornecimento da água automaticamente. Entretanto, antes disso, o contador emite um alerta sobre o volume de água remanescente”, acrescenta Cremildo Fernando. Para o seu funcionamento, os contadores possuem uma bateria de longa duração, estimada em seis anos, sendo que a gestão da sua substituição é feita com recurso a um sistema informático.

Jossias Mondlane é cliente da AdRMM e usa o contador pré-pago há sensivelmente três semanas. Durante este período, pode perceber as vantagens comparativas do seu uso: “Este contador permite ajustar o consumo à capacidade financeira de cada um. Antes, com os contadores pós-pago, só consumíamos a água e não tínhamos noção do valor que viria na factura no final de cada mês. Hoje, sei que devo consumir consoante a minha capacidade, sem contar que já não há necessidade de me dirigir à loja, para efeitos de pagamento da factura”, sublinha.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!