Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

Águas assinalam dia do Ambiente sob o lema “Uma Só Terra”

????????????????????????????????????

Por ocasião do Dia Mundial do Ambiente, a empresa Águas da Região Metropolitana de Maputo SA – AdRMM promoveu, domingo, 5 de Junho, no distrito de Boane, província de Maputo, sob lema “Uma Só Terra”, o plantio de árvores com o objectivo de preservar o meio ambiente.

O acto assinala-se numa altura em que o País e o mundo enfrentam a tripla emergência ambiental que se circunscreve na perda de biodiversidade, disrupção e a poluição crescente. Neste contexto, a AdRMM tem desenvolvido acções de preservação do ecossistema, observando os padrões ambientais.

Na ocasião, Castigo Álvaro Cossa, presidente do Conselho de Administração (PCA) da AdRMM, referiu que o movimento iniciado, deverá unir o Governo, empresas e cidadãos num esforço sem precedentes para curar a Terra, por forma a conduzir uma transformação que irá contribuir para o alcance dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“A tarefa é colossal. Devemos plantar e proteger o meio ambiente. A AdRMM é o principal actor no serviço de abastecimento de água. Nós trouxemos as crianças a este local para ensiná-las que, no futuro, vão precisar deste recurso, que deve ser usado de forma racional”, explicou Castigo Álvaro Cossa.

Por sua vez, António Cossa, secretário permanente do distrito de Boane, frisou ser importante a sensibilização das populações na preservação do meio ambiente, tendo apontado algumas instituições que viram as suas licenças desactivadas, devido à poluição do ecossistema.

“Nós aqui no distrito promovemos, sempre, acções de sensibilização sobre a desmatação e poluição dos rios, através do departamento de ambiente. Para a manutenção das fontes subterrâneas, como superficiais, quanto menos sujar a água do rio, menos necessidades”, concluiu o governante.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!