Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Agravado em 23% preço de arroz em Nampula

Uma vez mais as promessas do Governo garantindo que nesta quadra festiva de 25 e 31 de Dezembro de 2010 não haveria aumento dos preços de bens alimentares caíram por terra, pois, na cidade de Nampula, o agravamento do preço de arroz corrente foi na ordem dos 23%, nas vésperas do dia do Natal e da Família moçambicana.

 

 

A estabilidade dos preços registou-se, contudo, na comercialização dos feijões nhemba e manteiga, milho e amendoim, segundo o Sistema de Informação de Mercados Agrícolas (SIMA), do Ministério da Agricultura, ajuntando que no milho a estabilidade foi acompanhada por duas quedas de preço registadas nos mercados das cidades de Mocuba e Nampula, na ordem de 11%.

Para o caso do amendoim de produção nacional, o seu preço continuou estável devido ao fluxo regular nos mercados espalhados pelas cidades e vilas moçambicanas.

Farinha de trigo

Cenário contrário registouse na comercialização da farinha de trigo nas cidades de Nacala e Inhambane, onde o agravamento do preço foi na ordem de 25 e 12%, respectivamente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!