Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Agentes da Polícia terão crédito de habitação

Os membros da Polícia moçambicana (PRM) poderão beneficiar de créditos bancárias para construir as suas próprias residências, segundo disse o Comandante-geral da corporação, Jorge Khalau.

Falando este Sábado à imprensa, Khalau disse que, neste momento, o Ministério do Interior (MINT) está a negociar com o BCI (Banco Comercial de Investimentos) para esta segunda maior instituição bancária do país (detida maioritariamente pela Caixa Geral de Depósitos de Portugal) passar a financiar a construção de residências de membros da corporação.

“Agora estão em curso trabalhos de queima de tijolos em todo o país para a construção dessas casas”, disse ele, apontando igualmente a existência de comissões que estão a negociar a concessão de terrenos com as autoridades relevantes em benefício de membros da Polícia. Segundo Khalau, a componente de construção de infra-estruturas policiais, incluindo residências para os agentes da Polícia, constitui uma das grandes prioridades do MINT no presente quinquénio.

Actualmente, o MINT conta com apenas dois bairros da Policia, sendo um na cidade de Maputo e outro em Nampula (Norte do país), este último com infraestruturas necessitando de reabilitação. No bairro da Polícia de Maputo existem diversas residências habitadas por pessoas que não são membros da corporação.

Questionado pela AIM sobre essa matéria, o Comandante-geral reconhece o facto, mas considera que essas são famílias chefiadas por viúvas cujos maridos eram agentes da Polícia. “Elas terão de sair um dia para essas casas beneficiarem a outros agentes da Polícia, só que não podemos escorraçalas”, referiu Khalau.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!