Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Agentes da Polícia Municipal em Nampula vandalizam oficina de um cidadão malawiano

Seis agentes da Polícia Municipal da cidade de Nampula, Norte de Moçambique, vandalizaram, esta quarta-feira (20), com recurso a machados, picaretas e marretas, a oficina Auto-Faina, Lda, pertencente a um cidadão malawiano de nome António Pedro, supostamente porque estava mal situada.

A instalação destruída, destinava-se à reparação de viaturas zona da Faina, arredores desta urbe. Funcionava há sensivelmente 14 anos.

A invasão aconteceu na ausência do proprietário e, segundo António Pedro, tudo foi uma surpresa. Num claro acto de vandalismo, os agentes da polícia camarária retiraram da oficina todos bens que se encontravam no interior, inclusive as chapas de zinco que estavam guardadas para a cobertura da mesma.

A vítima disse que a sua actividade é legal e reúne documentação para o efeito. O espaço no qual opera adquiriu em 1999 e legalizou em 2001. Não percebe, porém, por que é que a sua infra-estrutura foi destruída porque a alegação de que está mal localizada não lhe convence.

Pedro afirmou que vai processar o Conselho Municipal da Cidade de Nampula. Suspeita que está a ser retirado à força para no mesmo espaço serem construídas lojas de somalianos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!